Manifesto nessa hora grave das eleições!

anarquism copy2 bandeira_brasil_jpg

Difícil decisão a de escrever esse manifesto que agora assino. Como é público e notório, sou anarquista e faz 30 anos que anulo meu voto ou simplesmente não compareço às urnas e justifico. Nunca votei no PT e nem em nenhum outro partido. No primeiro turno, estava viajando e não fui às urnas.

Mas diante das graves e extremadas manifestações que tenho observado por parte do candidato Aécio Neves, sou obrigada a me posicionar a favor de um voto de repúdio a tudo o que ele representa: nepotismo, envolvimento com a droga, posição repressora e extremista, como os projetos de redução da maioridade penal e privatização das prisões, (onde as empresas lucram com os presos, o interesse é ter o maior número de pessoas presas, que é o caso dos Estados Unidos, que possui a maior população carcerária no mundo). E como militante da Educação, não poderia deixar de repudiar um candidato que levou a Educação pública de Minas, uma das menos piores que havia no país, a uma bancarrota total, reduzindo drasticamente o salário dos professores.

Considero que a subida de Aécio à presidência do país pode representar um retrocesso em nossa democracia, um acirramento das posições de repressão e censura e a um descomprometimento total com as causas que realmente importam: as questões sociais, a Educação e a saúde.

Não defendo o PT no que ele errou (e errou muito) mas durante todos os anos do governo de Dilma, enxerguei-a como pessoa bem intencionada, que fez o que pôde, dadas as restrições do próprio sistema e as concessões que todo governante é obrigado a fazer para ascender e se manter no poder (por isso sou anarquista!) e dadas as próprias confusões do partido. Acho esse ódio à Dilma exagerado, desproporcional – pois nunca vi um ódio desses a um Sarney, por exemplo, que pertence à oligarquia que efetivamente manda no Brasil! Quando das ofensas que foram a ela dirigidas durante a Copa (embora eu não concordasse em nada com a Copa e tudo o que foi feito), senti-me ofendida como cidadã e como mulher, pois achei que não era tratamento a se dispensar a uma chefe de Estado, eleita democraticamente e aliás não é tratamento a se dispensar a nenhum ser humano.

No afã de se livrar do PT, muita gente acha que votar em Aécio é uma opção válida e sensata. Pois estou aqui afirmando publicamente minha posição de que votar em Aécio é jogar o país na via do retrocesso, do autoritarismo. Aécio é um Collor renovado. E eu me honro de ter participado nas ruas das manifestações pelo empeachment de Collor. Lamentável é ele ter sido eleito senador com tantos votos! Lamentável será se tivermos um novo Collor no poder.

Anúncios

34 respostas para “Manifesto nessa hora grave das eleições!

  • Virginia Lucia luna smith

    Desculpe, não concordo com a sua posição! Fui PT desde que Lula era um metalúrgico “com o dedo”…e fiz muito lulalá nas campanhas. Sou nordestina, morei em SP, meu marido foi metálurgico e leio um pouco sobre política! Portanto o PT já deu o que tinha de dar! Precisamos de dar um basta nesta corrupção deslavada! E se Aécio não fizer muito, mas já tiramos esta quadrilha do poder!

    Como você me deu sua opinião graciosamente lhe retribuo!

    Att.

    Virgínia Lúcia Luna Smith Médica Acupunturista Tels: (27) 3071-0046; 99607555

    P.S.: Ao encaminhar mensagens, apague o endereço da mensagem original e utilize sempre a opção Cco ao invés de Para. Com isso garantimos a nossa privacidade na internet!

    Date: Mon, 13 Oct 2014 15:20:03 +0000 To: vismith04@hotmail.com

  • Renato andrioli

    Eu não poderia estar mais de acordo!
    Concordo! Apoio o que escreveu.

    Espero que esta mensagem possa chegar a muitas pessoas e fazê-las refletir.

  • Eduardo

    Ótimo texto. Parabéns pela coragem, clareza e honestidade de opinião.

  • Eliane Lima

    Também concordo com o que foi dito. Votei em Marina, pelas propostas de sustentabilidade, meio ambiente, e achei lamentável seu apoio ao Aécio. Também não quero mais o PT no governo dado aos desacertos. Portanto, pela primeira vez, anularei meu voto. E com certeza este manifesto fortalece minha decisão. Valeu, Dora, pela coragem e esclarecimentos.

  • Cláudio Luis

    Eu acho que o maior problema do PT, que está enfraquecendo substancialmente a campanha da Dilma, é a corrupção. Especialmente este caso recente da Petrobras. Eu acho que a Dilma perderá a eleição muito especialmente pelos escândalos de corrupção vindos à tona durante a sua gestão, e o vínculo de diversos nomes de alto escalão do PT nestas denúncias. O Lula concedeu uma entrevista pra TV Portuguesa afirmando que não houve mensalão. Não pode ser sério né? Eu acho que que os seus comentários sobre o Aécio são fundamentados sim, concordo com eles, e fico estarrecido com as duas opções que nos restam para governar o país.

  • Julio Ponton

    Quem dera o Aécio seja o novo Collor… eu como atuo na área fiscal/contábil a mais de 20 anos, atesto que até hj centenas de empresa que atuam na área de tecnologia e informação ainda usufruem da lei 8248/91 (Lei da Informática), responsável por fomentar a pesquisa e o desenvolvimento continuo de tecnologia, e pelo que lembro, Collor ia implantar a sistemática em vários outros setores. O PT só tem contribuído para aumentar a carga tributária e fazer uma salada na legislação fiscal, a ponto da Receita admitir que 95% dos Speds entregues não tem consistencia. O fato é que quem anda aprovando esses layouts malucos nunca fizeram parte do operacional administrativo de empresas de pequenos, médio e grande porte, e ainda tem coragem de cobrarem multa de R$ 5.000 por Sped não entregue, ou com divergência. Aumentar carga tributária, dificultar a declaração de rendas é fácil, difícil é ter coragem de fazer uma reforma tributária decente.

  • Alex

    Dora Incontri,
    Tua expressão apoia-se na honestidade e sentimento profundo de cidadania. Uso ponderado da liberdade de expressão com sensibilidade social e referencial (repito) de cidadania.

  • santos

    Cara colega Professora Dora Incontri: sinto-me felicitado pelas palavras que acabei de ler neste comentário claro,pertinente ao momento nacional e pela isenção política, com que aborda a questão do voto ao candidato extremista Aécio,representante da velha oligarquia chefiada pelos coronelismo do século dezenove.O PT mesmo cometendo os seus deslizes e desacertos, procurou fazer um governo justo,social,inclusivo e coerente.As vaias que DILMA recebeu e o ódio tucano que a maltrata, jamais foram vistos em outras campanhas anteriores.Trata-se do orgulho ferido dos tucanos em desejar retornar ao poder, não importando de que maneira, ferindo,ofendendo,odiando e passando por cima da figura da presidenta e do seu domínio constitucional.Fizeram de tudo para derrubá-la,para acabar com o PT.Fica uma reflexão: caso o senador vença, estaremos perdidos! Parabéns, Dra.Dora Incontri.

  • Paulo Guilherme Muniz

    Surpreso e muito feliz por sua declaração , acima de tudo Humanista !

  • Beatriz AF

    Que pena, Dora! Gosto tanto de seus livros! Tenho-os todos, creio.

    Como você é médium, certamente está com algum obsessor petista ai por perto!

    Também não tenho partido algum mas, claro, como todos, quero o melhor para nosso país. Vamos esperar para ver quem a espiritualidade maior está nos ajudando a conduzir à Presidência. E ajuda-lo(a) nessa árdua tarefa.

    Dessa vez discordo de você, meu voto é do Aécio. Mas continuo a ser fan nº 1 de seus escritos.

    E, Aécio sendo eleito, que é o que parece vai acontecer, você poderá ajudar, certamente, com sugestões preciosas no campo da Educação.

    • amikobh

      Ei! Beatriz: Gentileza não colocar a espiritualidade maior nesta… Nem os obsessores. As duas categorias de espíritos não votam (não tem cadastro no TRE). A questão está ligada diretamente aos encarnados (Livro dos Espíritos, questões 573, 803, 806 a 809, 880-881 e 884-885, 685 ( inclusive comentário de Kardec, dentre outras). Vejamos que a 3ª parte do Livro dos Espíritos é salpicada de questões de sociologia.
      Já que o importante é votar com conciência, e que os espíritas temos no ensino dos espíritos superiores um instrumento importante a considerar, façamos o seguinte: analisemos estas questões do LE (comecemos por estas, há muitos outras nas outras obras de AK). Aí estudemos o (neo)liberalismo e vejamos seu significado na vida dos homens (http://pt.wikipedia.org/wiki/Neoliberalismo). Depois, o socialismo se quisermos. Na visão espírita, melhor (http://www.autoresespiritasclassicos.com/leon%20denis%20livros/Socialismo%20e%20Espiritismo/L%C3%A9on%20Denis%20-%20Socialismo%20e%20Espiritismo.pdf). Depois, a gente analisa a filosofia e a praxis política das legendas partidárias que se nos apresentam para escolha. E entre erros e acertos das duas, vejamos a que mais condiz com nosso modo de pensar a vida… Simples assim. Ou não?

    • Mariângela Freitas

      Beatriz, obsessor petista? UAU!!! Quê que é isso?!!! Acho que a professora Dora não precisa deles para se expressar.

  • Ana Silva

    O melhor então é anular o voto. Seria muito útil a nação que essas pessoas soubessem que não agradam a uma maioria esmagadora da população. De minha parte, não admiro ninguém – só desejo profundamente ter esse partido sem princípios éticos afastado do governo – daí, infelizmente vou votar no PSDB. Deveria votar nulo, mas temendo a continuidade desse PT no poder, darei o meu voto ao Aécio Neves. Espero que o gigante atualmente não tão adormecido se levante definitivamente e comece a exigir dos seus representantes o cumprimento das promessas de campanha. Quando não gostar, protestar muito!

  • Sandra Rocha

    Parabenizo-a pela coragem de falar o que muitos gostariam de ouvir e falar. O ar dissimulado e irônico do candidato à Presidência não me convence em nada. Logo também sabemos que temos problemas com o atual governo, porém é notório que a população desprivilegiada hoje conhece uma faculdade e pode sonhar mais alto.

  • Denise Gouveia

    Só posso respeitar sua oponião e dizer que é uma pena que pense assim.Ja eu penso exatamente o contrario.Acho que manter o pt no poder é desrespeitar os brasileiros.

    Enviado do meu iPhone

    >

  • Antonio Tadeu Minghin

    Respeito a sua opinião, entretanto não concordo absolutamente com os seus comentários. Retrocesso e continuar com o PT, com seus mandos e desmandos, corrupção ( a maior vergonha do país o dito mensalão, comprovado com muita dificuldade apesar das pressões da Máfia petista, pelo STF. Concordo que não podemos confiar nos políticos profissionais atuais.Entretanto, ainda assim, é melhor tirar o governo petista do poder.
    Pelo menos, o PSDB conseguiu controlar a inflação galopante, no país.
    Já é um ponto favorável.

  • Jaime Khoury

    Parabéns pela excelente reflexão.Votos de paz.

  • Leonila Góis

    Discordo de vc Dora. Sem muitos comentários.

  • ademario

    Dora Incontri, é com satisfação espiritual que degusto mentalmente seu texto, em face da lógica e do bom senso nele exarados com a sua extremada elegância espiritual. Suas palavras norteia-nos a lucidez. Um beijão no seu coração

  • SOLINEIDE MARIA

    Cara Dora,
    primeiro quero dizer que sou sua leitora. Claro que uma leitora aprendente, mas leitora.
    Segundo, gostaria de parabenizar pelo belo texto. Belo no sentido estético e ético.
    Esse texto disse o que gostaria de escrever. Exceto que votei no PT e comecei a partir dos 16 (tenho 40).
    Evidente que não quero escrever outro texto o seu está perfeito, apenas desejo a você a mesma inspiração sempre bem urdida em palavras.
    Grande e afetuoso abraço. Solineide Maria

  • Amilton Maciel

    Respeito tua opinião, porém discordo totalmente, inclusive no fato de você apregoar como uma virtude o fato de não votar.
    Só acho que o terrorismo para com quem irá votar no Aécio é um contrassenso em quem se diz libertária.
    Eu voto no Aécio, jamais votaria no PT por discordância de método e ideologia, mas respeito quem tem a convicção de que essa é a melhor rota para o país, embora eu discorde.

    O que não dá realmente para concordar, é com a virulência de tentar transformar o outro, o adversário, em um desastre, em demonizar o adversário.

    Não prego, nem penso e argumento contra, quem diz que o PT e a Dilma irão implantar uma ditadura comunista, que seremos uma nova Cuba, que Dilma deu dinheiro para os irmãos Castro, os feitores de Cuba, através do Porto de Mariel, que eu inclusive considero que foi uma decisão inteligente do governo do PT, da mesma maneia que condeno veementemente as tentativas de demonizar tanto um lado quanto o outro.

    Vivemos uma democracia, e ainda mais nós que somos espíritas, deveríamos ter um mínimo de respeito e consideração pelas idéias discordantes, sem apelar para os epítetos tão desabonadores, como empregastes neste texto.

    Não vamos nos esquecer que disputas políticas passam, opiniões e posicionamentos tomados de afogadilho deixam marcas indeléveis em nossa trajetória.

    Nem Dilma nem Aécio são demônios, nenhum dos dois é via de retrocesso, nenhum dos dois é um novo Collor como escrevestes (convém lembrar que o dito é aliado do atual governo), nenhum dos dois jogará o país em um autoritarismo, em acirramento de censura.

    São apenas dois projetos diferentes de como tentar conduzir nosso país, ambos acham que suas visões são melhores do que o adversário, apenas isso, ambos possuem méritos e defeitos, como todos nós.

    O que não podemos é sair com essa sanha raivosa, xingando tudo e todos, tentando demonizar o adversário, passando recibo de fanatismo e visão estreita.

    Menos cara Dora, menos. Serenemos os ânimos, somos todos brasileiros, e depois de 26 de outubro, seja qual for o candidato vitorioso, temos todos que nos unir para tentar superar as dificuldades e melhorar nosso país.

  • Liz Bittar

    Achei estranho vc dizer que Aécio é um Collor renovado, porque pelo que eu saiba Collor está no palanque da Dilma, e não do Aécio… Também achei estranho vc falar do Sarney, outro que está no palanque da Dilma. Os que vc condena, são todos aliados do governo que vc defende. Isso faz algum sentido pra vc?

  • Liz Bittar

    Prezada Dora,

    Postei o comentário acima, e agora retorno para complementá-lo. Talvez vc não publique, mas, conto com o bom senso de quem aprendeu uma ou outra coisinha com a Doutrina Espírita, como é o seu caso, e – sem nenhuma pretensão – o meu.

    Mantenho no ar os blogs O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, com mais de 6 milhões de acessos. O LIVRO DOS ESPÍRITOS com quase 3 milhões de acessos. O LIVRO DOS MÉDIUNS com quase 1 milhão de acessos. Sou também autora do site O QUE OS ESPÍRITOS DIZEM, e convido vc a nos visitar.

    Estranha-me muito o fato de, como espírita, vc utilizar esse espaço para fazer campanha política. Seguindo Kardec e Herculano Pires, cuja casa tenho a honra de frequentar há 30 anos, essas coisas não se misturam (a César o que é de César).

    Quando li o seu post e comentei, não me lembrei do fato de vc ser uma conhecida pesquisadora espírita. Quando me dei conta, voltei para lhe dizer que meu espanto é redobrado!

    Não é muito melhor evangelizar, seguindo Jesus Cristo e Kardec, do que catequisar seguindo a cartilha do PT?

    Aguardo suas considerações, e aprecio de antemão o seu espírito democrático, se aprovar e publicar meus comentários.

    Cordialmente,
    Liz Bittar

  • Liz Bittar

    Prezada Dora,

    Postei o comentário acima, e agora retorno para complementá-lo. Talvez vc não publique, mas, conto com o bom senso de quem aprendeu uma ou outra coisinha com a Doutrina Espírita, como é o seu caso, e – sem nenhuma pretensão – o meu.

    Mantenho no ar os blogs O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, com mais de 6 milhões de acessos. O LIVRO DOS ESPÍRITOS com quase 3 milhões de acessos. O LIVRO DOS MÉDIUNS com quase 1 milhão de acessos. Sou também autora do site O QUE OS ESPÍRITOS DIZEM, e convido vc a nos visitar.

    Estranha-me muito o fato de, como espírita, vc utilizar esse espaço para fazer campanha política. Seguindo Kardec e Herculano Pires, cuja casa tenho a honra de frequentar há 30 anos, essas coisas não se misturam (a César o que é de César).

    Quando li o seu post e comentei, não me lembrei do fato de vc ser uma conhecida pesquisadora espírita. Quando me dei conta, voltei para lhe dizer que meu espanto é redobrado!

    Não é muito melhor evangelizar, seguindo Jesus Cristo e Kardec, do que catequisar seguindo a cartilha do PT?

    Aguardo suas considerações, e aprecio de antemão o seu espírito democrático, se aprovar e publicar meus comentários.

    Cordialmente,
    Liz Bittar

    • amikobh

      Bom, os espíritos não votam (não tem cadastro no TRE). A questão está ligada diretamente aos encarnados (Livro dos Espíritos, questões 573, 803, 806 a 809, 880-881 e 884-885, 685 ( inclusive comentário de Kardec, dentre outras). Vejamos que a 3ª parte do Livro dos Espíritos é salpicada de questões de sociologia.
      Já que o importante é votar com conciência, e que os espíritas temos no ensino dos espíritos superiores um instrumento importante a considerar, façamos o seguinte: analisemos estas questões do LE (comecemos por estas, há muitos outras nas outras obras de AK). Aí estudemos o (neo)liberalismo e vejamos seu significado na vida dos homens (http://pt.wikipedia.org/wiki/Neoliberalismo). Depois, o socialismo se quisermos. Na visão espírita, melhor (http://www.autoresespiritasclassicos.com/leon%20denis%20livros/Socialismo%20e%20Espiritismo/L%C3%A9on%20Denis%20-%20Socialismo%20e%20Espiritismo.pdf). Depois, a gente analisa a filosofia e a praxis política das legendas partidárias que se nos apresentam para escolha. E entre erros e acertos das duas, vejamos a que mais condiz com nosso modo de pensar a vida… Simples assim. Ou não?

  • Carlos Ernesto de \melo Rocha

    Nada temos contra Dilma,mas pelo sistema que ela por ser a Presidente do País é o chefe.A nossa determinação é tirar o PT do poder,pois lamentavelmente nos enganamos com sua promessas primeiras e não cumpridas,seguidas de um comportamento desonesto que continua atuando no Brasil,.è isso que não queremos mais.Pois se for reeleita levará o País a bancarrota.Será que não dá para enxergar isto?

  • Andre de Lima Teixeira da Silva

    tendo em vista os contrastantes motivos e/ou motivações dos candidatos, sou obrigado a concordar também neste item com sua opinião, Dora. é com triste pesar que iria eu anular meu voto, ou deixar simplesmente de ir votar, pela primeira vez nestes meus 30 anos de eleitor. mas como citado, meus motivos vão além de mim, eme vejo na contingência de ter que votar no menos pior, para o bem maior . será o meu voto suficiente? não posso saber. mas se muitos assim pensarem, quem sabe. parabéns por expressar publicamente seu parecer e obrigado por me abrir a mente!!

  • cristina sarraf

    Ola Dora!
    Sua companheira de doutrina e amiga distante, Cristina Sarraf, está em pleno acordo com sua opinião sb esse candidato de fala esperta e olhos maus.
    Ele e sua apoiadora Marina, nada mais estão querendo do que voltar esse pais para trás, com o retorno do que já se provou negativo, ineficaz e voltado aos interesses desses lobos em pele de cordeiro. Pura questão de ter poder… não há ideal!
    O tempo e as experiências no meio espírita, me deram um certo senso de ver a falsidade, e a vejo no Aécio. Coisa subjetiva, mas é a segurança que temos em relação ao que fica oculto.
    Os fatos você já citou.
    Mas não será o machismo, pequeno e maledicente somado à uma nostalgia do tempo dos senhores de engenho – invejada por tantos que quereriam ter sido – a causa de invejarem sob a forma de condenação a mulher que nos governa? A Dilma, que jovem teve a coragem de se opor a ditadura …
    Abs!

  • Perolina Guterres

    Parabéns!!! Informar é um obrigação humanitária, agradar é difícil… façamos a nossa parte; permissão para compartilhar.

  • Maxwell

    Assisti o debate Dilm(A)écio na BAND, 14 de outubro, e me lembrei dos escritos de José Ingenieros em “A simulação na Luta Pela Vida” (uma obra filosófica rara que adquiri em um sebo). Este trecho expressa bem os métodos astutos “maléficos” (bem mais “aécicos”, embora não boto nem meu dedo mindinho no fogo pela esquerda do capital) ali presentes:

    “Nesta classe de simuladores, a mímica está sempre preparada para a simulação; a fisionomia não denuncia o estado interior do indivíduo. Se pretendêssemos conhecer os seus estados de alma pela observação de sua fisionomia, tornar-se-iam pueris aquelas sentenças de Schopenhauer: ‘todo rosto humano é um hieróglifo que pode ser decifrado e cujo alfabeto em nós trazemos. A fisionomia diz mais de um homem do que suas palavras: é o compendio de tudo o que ocorre nos pensamentos ou nas ações do indivíduo. A palavra não reproduz mais do que o pensamento do homem; o rosto espelha o pensamento da natureza (DE LA FISIONOMIA)

    A característica do simulador astuto é precisamente educar as suas reações emotivas de tal maneira que jamais se traduzam em signos fisionômicos exteriores: evita parecer o que é (grifo meu). O rosto não é o espelho de sua alma; do estudo e do hábito promanam resultados prodigiosos. Quando alguém lhe narra uma desgraça para pedir-lhe conselhos, o simulador astuto, farejando um resultado para o futuro, comove-se, empalidece, chora, faz chorar o próprio narrador: este se admira de que ainda exista sobre a terra um homem de tão compassivo coração e cai facilmente na rede que em seguida aquele lhe estende. É o príncipe da simulação; dispõe a seu talante dos expedientes fisionômicos para simular um estado da alma, fazendo o seu interlocutor crer naquilo que está simulando. Aqui aparece outro característico mixto: o ‘simulador-mentiroso’.

    O mentiroso puro é um tipo diverso de simulador. A mentira é uma afirmação que contrasta com a verdade; a simulação é um fato. Uma crença que afirme ter cem anos mente simplesmente, sem simular. Uma que se disfarce de velho, simula, não mente.”

    Pois é… e ainda estou a ler A EXPRESSÃO DAS EMOÇÕES NO HOMEM E NOS ANIMAIS de Charles Darwin. Ah, se as neurociências se permitissem decifrar o egoísmo e a vaidade encravada na astúcia demasiadamente humana…..

  • Andréa Lima

    Concordo com a sua reflexão e coragem de colocar sua opinião mesmo diante de tantas ofensas e até tentativas de desmoralizar as pessoas que vão votar em Dilma. Parabéns.

  • Carlos Alberto Oliveira

    Estou com Você.
    Tenho confiança em Dilma.
    Não sou petista, sou um socialista democrático espírita-cristão.
    Alguém que não aceita a fome como resultado de uma prova ou expiação. Que a miséria, a fome e a falta de oportunidades seja parte do planejamento encarnatório sem qualquer intervenção da sociedade para minorar tais dificuldades.

    Sou alguém que estuda e busca praticar a doutrina que nos ensina a ter responsabilidade cristã social.

    Parabéns pelas considerações, estamos juntos e desejosos sempre que avancemos pois esta é a Lei.

  • Pedro Henrique Ferreira de Souza

    Nossa entre tantos lideres espiritas conservadores e incomodados com programas assistencialistas, eis que vejo uma pessoa que faz um comentário que considero lucido.

  • Alex

    Amigo Pedro Henrique, também considerei lúcido o comentário da Dora, no entanto, a verdade é que sendo a Doutrina Espírita, conforme palavra do próprio Allan Kardec, o Consolador Prometido pelo Cristo, os programas assistencialistas aos desvalidos do corpo e do espírito, são não só necessários como extremamente coerentes com uma obra que tenha suas origens e previsão nos ensinamentos do Cristo.
    Mas, a despeito, a consciência é livre.
    Grande abraço,
    Alex

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: