Atuação

Editora Comenius

Desde 1998, Dora Incontri dirige a Editora Comenius, no ideal de fazer uma editora universitária, cultural, dedicada à educação e à espiritualidade, com publicações de vanguarda. Comprometida com um projeto editorial sério, que não cede às pressões mercadológicas de publicações ralas e sem consistência, a Editora Comenius vem se mantendo desde a sua fundação com grande dedicação e sacrifício de seus fundadores.

Suas áreas de publicação são: educação, espiritualidade, espiritismo, saúde, tanatologia, infanto-juvenis.

Link: http://www.editoracomenius.com.br

Associação Brasileira de Pedagogia Espírita

A Associação Brasileira de Pedagogia Espírita, coordenada por Dora Incontri, foi fundada por profissionais de todas as áreas em 2004. Desde então, tem se dedicado a um intenso trabalho de resgate da espiritualidade na educação (de forma não sectária, com ensino inter-religioso, fazendo uma releitura do espiritismo, como proposta universalista, segundo a ideia original de Kardec). Já promoveu 4 Congressos Brasileiros de Pedagogia Espírita, um Congresso Internacional de Educação e Espiritualidade. Tem pós-graduação, cursos à distância, publicações e projetos inovadores de educação.

Link: http://www.pedagogiaespirita.org.br

Universidade Livre Pampédia

Logo

Um projeto que pretende  contribuir para o germinar de um novo paradigma educacional que responda às necessidades de liberdade de quem pesquisa, de quem ensina e de quem aprende por meio de uma experiência pedagógica alternativa, orgânica, integral, plural e interdisciplinar.

http://www.universidadelivrepampedia.com

Anúncios

3 respostas para “Atuação

  • CRISTIANE FARIAS

    Ola Dora…muita satisfação falar contigo. Estive na Fed. Espeirita no estado da Bahia em Salvador onde você proferiu a palestra falando sobre a pedagogia espirita que me fez refletir sobre assuntos ja discutidos entre nós e outros novos que precisamos aprender e repensar. Muito Grata.
    Sou pedagoga, sou espirita, pos graduada em EJA. Gostaria de saber como fazer um um curso de pos graduação à distancia na pedagogia espirita?
    Fiquei muito interessada.
    muito Grata . Muita Paz!!!!!!!

  • Cristina Lopreaito

    Saudações Dora!!!

    Muito admiro seu trabalho, no tempo em que vivi em São Paulo, ouvia você pela boa nova, para buscar uma pedagogia nova, ja que escolas tradicionais meu filho era tratado como hiperativo. Aprendi muito, achei a pedagogia wadorf, e posso dizer q autodidata em pedagogia.

    Preciso de ajuda de uma informação. Hoje, moro no litoral paulista, exerço atualmente profissionalmente, como professora de yoga e terapeuta integrativa, crie dois projetos grandes na cidade. Com gestantes de pereferia e que sofrem violencia domestica. E, o segundo, estou reestruturando duas clinicas de dependentes quimicos, a proposta aprovada pela diretoria é de não só fazer o “detox” dos assistidos como agora ajuda-los a despertar suas habilidades e talentos, e mostrar que eles podem começar a vida. Como pano de fundo tenho conduzido a pratica de yoga com historias, e estou usando o conto Sufi da Fatima Fiandeira, para motiva-los nessa jornada.

    Na época que te ouvia pela radio, lembro de você contar o caso, de um padre americano, que introduziu a pedagogia de Pestalozi com “delequentes” juvenis e com o sucesso, chegou ate criar universidade. Estou, buscando informaçoes nessa area para inspirar a pedagoga da clinica. Ja que a clinica, é a unica do litoral, que tem autorizaçao para trabalhar com adolescentes.

    Quem era o padre e vc tem material sobre o assunto, para apresentar na clinica?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: